domingo, 9 de janeiro de 2011

Nascido para Correr, de Christopher McDougall

NASCIDO PARA CORRER: A experiência de descobrir uma nova vida
Christopher McDougall - Editora Globo - 2010 - 383 pgs.


Mesmo depois de distender repetidamente o tendão de Aquiles, de torcer os tornozelos e de ouvir de um médico "você pode continuar a correr, mas é melhor comprar uma bicicleta", Christopher McDougall não queria abandonar o esporte. Foi quando ele descobriu a tribo Tarahumara, no méxico, e seus superatletas, que participam de maratonas e chegam inteirinhos ao fim da corrida. Para desvendar o segredo deles, saiu em uma aventura pelo deserto. Encontrou personagens incríveis e aprendeu com os nativos a correr descalço quilômetros sem se machucar. Ao final, chegou à conclusão de que o homem, desde os seus ancestrais, nasceu para correr.


É provável que você esteja confortavelmente sentado para desfrutar a leitura desse livro. Conforme for avançando as páginas, também é provável que você fique tão entusiasmado c
om as incríveis experiências relatadas por Christopher McDougall que abandone o sedentarismo e queira sair correndo para treinar. Como o autor, que se divorciou de seu tênis - embora a evolução tecnológica venha proporcionando modelos cada vez mais sofisticados -, você vai aprender a correr descalço, sem se arriscar a sofrer lesões nos pés ou nos joelhos. E ainda se tornar um atleta de fôlego. Nascido Para Correr está longe de ser um manual que ensina o passo a passo do esporte, mas serve de inspiração para quem deseja ter prazer na corrida.

Christopher McDougall é jornalista formado em Harvard, nos EUA. Trabalhou como correspondente de guerra na Associated Press e é editor contribuinte da revista Men's Health. Foi três vezes finalista do prêmio National Magazine Award. Ele corrediariamente, na maioria das vezes descalço, em fazendas perto de sua casa, na região rural do estado da Pensilvânia.



(Os textos e a biografia são os encontrados no livro)

Um comentário:

  1. oo capa bonita desse livro, pena que a versao brasileira naum tanto quanto. LIVRO FANTASTICo

    ResponderExcluir