quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

1° de maio - Dia de promover a Corrida Descalça!


A The Barefoot Runners Society está promovendo uma campanha para que no dia 1° de maio de 2011 corredores de todo o mundo corram descalços e divulguem essa idéia!


O chamado aqui pros brasileiros ficou a cargo do Erik Neves, corredor descaço da equipe de Brasília-DF:

Apesar de termos uma cultura razoavelmente descalça, especialmente se compararmos com as de países frios, o brasileiro cada vez menos larga o sapato. A praia era, até a pouco tempo, o reduto dos corredores descalços. Não mais. Cada vez mais vejo fotos e ouço comentários sobre pessoas correndo de tênis na areia. Os brasileiros estão cada vez mais acreditando no marketing das empresas de tênis, que atestam que quanto mais recursos e siglas tiver um tênis, mais o usuário está protegido de lesões. Estudos verdadeiramente científicos provam que não é bem assim.

Propomos, então, resgatar a corrida descalça ou minimalista para nos livrarmos da ditadura dos tênis de corrida e suas lesões, que afetam cerca de um terço dos corredores anualmente. Além do mais, correr descalço é divertido e acrescenta uma nova dimensão à corrida: o tato.

Junte-se a nós se não se importar com os olhares estranhos, perguntas e brincadeiras dos que passam por você, afinal o nosso lema é:

"Mudando o mundo da corrida uma olhada esquisita de cada vez."

Erick Neves, Brasília-DF
Pé-Lado - Grupo de Corrida Descalça de Brasília/DF

Site da Barefoot Runners Society

3 comentários:

  1. Opa! Estou dentro! Depois vou me informar melhor sobre como será isso, mas imagino que será tipo o "Twitters'run day", onde cada qual corre determinado percurso descalço, sem compromisso, não é mesmo?
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Aquino, pelo apoio e divulgação. Em vez de "tira o pé do chão" é "bota o pé no chão"!

    ResponderExcluir
  3. isso, pode ser "Twitters'run day" sim, pois vc vai correr descalço no seu ritmo, o que importa é o despertar. 1º de maio é dia de botar pra trabalhar nossa musculatura e nosssos pes;)

    ResponderExcluir